quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

De regresso

Andava a pensar para os meus botões,
Regresso, não regresso à escrita da blogosfera?

Pros,
Afinal tenho 30 anos de experiência letiva, um doutoramento em educação e alguma prática profissional aqui e ali, talvez tenha alguma coisa a dizer às pessoas ou que as pessoas considerem o que eu possa escrever.
Mais, ainda nos prós, fruto do que antes escrevi, pode ser que partilhar ideias e uma prática profissional que assenta na metodologia de projeto possa render e ouvir comentários que me permitam crescer, ou seja, escrever por aqui pode fazer com que aprenda algo mais.

Contras,
Mas que tenho eu a dizer às pessoas? Onde posso eu ser útil? Para todos os efeitos sou um Chico esperto, ou não fosse eu mesmo um produto tuga. Onde posso eu ajudar colegas ou pais ou alunos ou outros elementos a perceber a escola, a dinâmica educativa, a escrever o que ainda não foi escrito? Afinal, pretensão não me falta. Mais, nos contra, ainda se lêem blogues?

Entre prós e contras opto pelo regresso à escrita do blogue.

Dois objetivos,
Criar, pelo menos, uma entrada diária
e
Pelo menos ao fim de semana escrever um ou outro apontamento mais extenso.
Em termos de leitores chegar ao final do ano com, qualquer coisa, cem leitores "habitues", isto é, regulares. Vamos ver.

Dois temas serão predominantes:
Políticas educativas, onde sou doutorado, com destaque para a área dos comportamentos sociais;
Dinâmica de sala de aula, com particular incidência na metodologia de projeto (estratégias, recursos, avaliação, envolvimento do aluno, entre outros);

Para já escrevo como sempre, sozinho, mas poderão surgir colaboradores ou colaborações pontuais. Vamos ver.

A caixa de comentários está aberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário